Ana Duarte
Ana Duarte
29 Jun, 2018 - 17:49

Instagram lança IGTV, uma plataforma para vídeos até uma hora

Ana Duarte

O Instagram lançou a IGTV, uma nova funcionalidade de vídeo que tem o objetivo de competir com o YouTube e motivar utilizadores a criar os seus canais.

Instagram lança IGTV, uma plataforma para vídeos até uma hora

O Instagram lançou, no dia 20 de junho de 2018, uma plataforma para vídeos longos chamada IGTV. A nova plataforma foi apresentada por Kevin Systrom, co-fundador do Instagram, num evento em São Francisco, nos Estados Unidos.

Este portal está embutido no Instagram e pode ser acedido, na app, ao clicar no ícone de um televisor, localizado no canto superior direito.

IGTV: o portal de vídeos longos do Instagram

A IGTV é uma funcionalidade que permite aos utilizadores a publicação de vídeos com uma duração de até uma hora, sendo esta uma das maiores inovações daquela rede social.

Este portal dedicado a vídeos tem o objetivo de encorajar os utilizadores a criar os seus próprios canais, competindo com o YouTube. Os vídeos são apresentados num formato vertical, sendo este um aspeto que foi primeiramente popularizado pelo Snapchat.

IGTV

Fonte da imagem: Instagram/Divulgação

“Cinco anos após o lançamento do vídeo no Instagram, é com entusiasmo que apresentamos o IGTV, que aproxima os públicos dos seus criadores de conteúdos preferidos. Estamos a reinventar o vídeo de telemóvel com uma nova plataforma autónoma que inclui vídeos mais longos e a descoberta fácil nos canais, todos num formato vertical, para que os possas visualizar sem teres de virar o telemóvel”, anunciou o Instagram em comunicado oficial.

Os vídeos da IGTV não têm anúncios e um dos grandes objetivos do Instagram é acompanhar as mudanças na forma de ver vídeos.

“A forma como nós vemos vídeos está a mudar depressa, mas o que vemos está a mudar também. Estamos focados em criar envolvimento e não há anúncios no IGTV desde o primeiro dia”, assegurou Kevin Systrom.

Veja também: